Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual

• Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual
Publicado em 12/07/2021 - 15:39  |  Atualizado em 29/06/2022 - 17:57

A Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual é o órgão responsável por criar, coordenar e fiscalizar as políticas públicas voltadas à promoção da cidadania LGBTI+ e ao combate à discriminação por identidade de gênero e orientação sexual no município do Rio. Além disso, a Coordenadoria também acolhe cidadãos vítimas de violência e de violações de direitos civis, prestando assessoria jurídica e acompanhando as denúncias junto aos órgãos responsáveis por sua investigação.

O COORDENADOR

Nome: Carlos Alberto Tufvesson

Carlos Alberto Tufvesson é estilista, pós-graduado em Design de Moda pela Domus Academy de Milão, na Itália, e atuante na causa LGBTI+ há mais de 25 anos, tendo começado sua trajetória na luta por direitos de pessoas com HIV. Esteve à frente da Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual desde sua criação, em 2011, até 2016, sendo responsável pela elaboração do Programa Rio Sem Preconceito e pela reformulação do Projeto Damas, de capacitação profissional de pessoas trans e travestis, entre outras ações. Além disso, foi também presidente da Comissão de DST/AIDS do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Moda. Recebeu as medalhas Tiradentes e Pedro Ernesto, e o Troféu Xica Manicongo de Direitos Humanos.

• Projeto Dam+ Projeto de incentivo à conclusão do ensino fundamental para pessoas trans e travestis