• Com Teresa Cristina, Arquivo Geral da Cidade promove segunda apresentação do encontro Saraus Cariocas – 19/07/2022
Publicado em 19/07/2022 - 18:06  |  Atualizado
Teresa Cristina vai cantar e contar sobre sambas enredo, uma das de suas especialidades - Divulgação

A cantora Teresa Cristina será a atração da segunda apresentação do encontro Saraus Cariocas, sexta-feira (29/7), às 12h30. A série é promovida pela Prefeitura do Rio no Arquivo Geral da Cidade, órgão ligado à Secretaria de Governo e Integridade Pública (Segovi). A artista vai cantar e contar sobre sambas enredo, uma das de suas especialidades. Teresa foi a primeira e única mulher a ganhar um estandarte de ouro de melhor samba enredo, pela Renascer de Jacarepaguá, em 2015, com o enredo “Candeia”.

Teresa Cristina é cantora, compositora e sambista carioca, condecorada pela Prefeitura do Rio com a Ordem do Mérito Cultural Carioca, e também reconhecida pela Medalha Chiquinha Gonzaga. No Sarau Carioca, a artista será acompanhada pelo músico João Callado, no cavaquinho.

Os Saraus Cariocas são gratuitos e são realizados sempre na última quinta-feira do mês, às 12h30. Excepcionalmente, esta próxima edição será numa sexta-feira. Cada encontro tem o formato de “bate-papo musicado” com determinado artista ou conjunto: uma entrevista entremeada com muita música. Cada um terá como tema um gênero musical ligado ao Rio de Janeiro.

Ao longo do semestre, outros gêneros cariocas, como jongo, choro, gafieira serão o tema dos encontros. Os Saraus Cariocas são gratuitos e têm a duração de 60 minutos, sujeitos à lotação do auditório (126 lugares), por ordem de chegada. Os Saraus Cariocas também são gravados e ficam disponíveis posteriormente no canal do YouTube do Arquivo.

Serviço:

Data: 29/7, às 12h30

Local: Arquivo Geral da Cidade: Rua Amoroso Lima, 15, na Cidade Nova.

Entrada franca, por ordem de chegada sujeita à lotação do espaço